Cirurgia de Refluxo Gastroesofágico em Brasília DF
Nas pessoas normais, o conteúdo do estômago (comida ou ácido clorídrico) não volta ou reflui para o esôfago com freqüência. Entretanto, nas pessoas com doença do refluxo, o ácido ou a comida do estômago pode voltar para o esôfago ou mesmo para a garganta e boca. Quando o ácido volta para o esôfago ou garganta ele pode causar vários sintomas ou problemas nestas estruturas, como:
- Queimadura no esôfago ou no peito (azia, pirose ou esofagite) e dificuldade para engolir alimentos.
- Refluxo de ácido ou comida para o peito ou garganta.
- Queimadura na garganta; tosse; garganta irritada; coceira na garganta. rouquidão (laringite).
- Asma brônquica ou bronquite.
- Sangramento e anemia.
O enfraquecimento de uma válvula (Esfincter Esofagiano Inferior) que fica entre o esôfago e o estômago permite que o ácido ou comida do estômago volte para o esôfago. A causa do enfraquecimento desta válvula ainda não foi completamente esclarecida. Para chegar até o estômago, o esôfago passa através de uma abertura no diafragma (músculo que separa o tórax do abdômen). Quando esta abertura é grande, parte do estômago sobe para dentro do tórax, formando a hérnia de hiato. Esta hérnia enfraquece a válvula e aumenta o refluxo. O fumo, cafeína, álcool e obesidade podem piorar o refluxo.
O seu médico poderá ajudá-lo a decidir se a operação é a melhor opção para você. Esta decisão deverá ser tomada após considerar alguns dados, como: há quanto tempo você tem a doença; a intensidade dos sintomas e da doença; sua idade; sua resposta ao tratamento clínico; se você tem outras doenças que podem aumentar o risco da operação; e sua preferência quanto a tomar medicação continuamente ou ser submetido a um procedimento cirúrgico que elimine a doença definitivamente.
Vantagens da recuperação neste procedimento:
- Recuperação rápida do paciente. A maioria dos pacientes fica internada no hospital somente 1 dia e pode retornar ao trabalho e realizar todas as atividades, inclusive esportivas, em 1 ou 2 semanas.
- Resolução completa e definitiva da doença em 90% – 95% dos pacientes.
- Pouca dor pós-operatória.
- Cicatriz cirúrgica mínima, porque são realizados somente 5 ou 6 furinhos.
- Risco de infecção pequeno.
Agendamento Rápido
Agende rapidamente seu horário para sua consulta com o Dr. Staut.
Outras Especialidades
Profissionalismo e Competência
Na hora de escolher seu cirurgião de confiança procure por profissionais que além de possuir experiência também são reconhecidos pelas principais instituições que referenciam os melhores do segmento.
O Dr. Guilherme Octávio Staut Caradori é membro das principais instituições: