Bem Vindo a Cirurgia Brasília!
Marcação por Telefone
Trace sua rota

Refluxo Gastroesofágico

Cirurgia de Refluxo Gastroesofágico em Brasília DF

Nas pessoas normais, o conteúdo do estômago (comida ou ácido clorídrico) não volta ou reflui para o esôfago com freqüência. Entretanto, nas pessoas com doença do refluxo, o ácido ou a comida do estômago pode voltar para o esôfago ou mesmo para a garganta e boca. Quando o ácido volta para o esôfago ou garganta ele pode causar vários sintomas ou problemas nestas estruturas, como:

  • Queimadura no esôfago ou no peito (azia, pirose ou esofagite) e dificuldade para engolir alimentos.
  • Refluxo de ácido ou comida para o peito ou garganta.
  • Queimadura na garganta; tosse; garganta irritada; coceira na garganta. rouquidão (laringite).
  • Asma brônquica ou bronquite.
  • Sangramento e anemia.

O enfraquecimento de uma válvula (Esfincter Esofagiano Inferior) que fica entre o esôfago e o estômago permite que o ácido ou comida do estômago volte para o esôfago. A causa do enfraquecimento desta válvula ainda não foi completamente esclarecida. Para chegar até o estômago, o esôfago passa através de uma abertura no diafragma (músculo que separa o tórax do abdômen). Quando esta abertura é grande, parte do estômago sobe para dentro do tórax, formando a hérnia de hiato. Esta hérnia enfraquece a válvula e aumenta o refluxo. O fumo, cafeína, álcool e obesidade podem piorar o refluxo.

O seu médico poderá ajudá-lo a decidir se a operação é a melhor opção para você. Esta decisão deverá ser tomada após considerar alguns dados, como: há quanto tempo você tem a doença; a intensidade dos sintomas e da doença; sua idade; sua resposta ao tratamento clínico; se você tem outras doenças que podem aumentar o risco da operação; e sua preferência quanto a tomar medicação continuamente ou ser submetido a um procedimento cirúrgico que elimine a doença definitivamente.

Vantagens da recuperação neste procedimento:
  • Recuperação rápida do paciente. A maioria dos pacientes fica internada no hospital somente 1 dia e pode retornar ao trabalho e realizar todas as atividades, inclusive esportivas, em 1 ou 2 semanas.
  • Resolução completa e definitiva da doença em 90% – 95% dos pacientes.
  • Pouca dor pós-operatória.
  • Cicatriz cirúrgica mínima, porque são realizados somente 5 ou 6 furinhos.
  • Risco de infecção pequeno.

Profissionalismo e Competência

Na hora de escolher seu cirurgião de confiança procure por profissionais que além de possuir experiência também são reconhecidos pelas principais instituições que referenciam os melhores do segmento.

O Dr. Guilherme Octávio Staut Caradori é membro das principais instituições: